quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Dica de instalação de coifas




A instalação das coifas de uma maneira geral requer que os tubos de exaustão sejam de pequeno comprimento, de modo a proporcionar o máximo de rendimento. Como você não informou sobre o arranjo do local, pensamos nas seguintes possibilidades:



1) Se a parede atrás do fogão puder ser furada de modo o levar a tubulação para a área externa, essa é a solução mais simples e eficiente, pois a quantidade de tubos será mínima. Assim, basta escolher o modelo que melhor se adéqüe ao local, furar a parede, instalar uma pequena tubulação e executar o acabamento externo (observe a possibilidade de acesso). É necessário verificar a convenção do condomínio e o padrão adotado nos outros apartamentos.

2) Se a parede atrás do fogão levar a outro ambiente será necessário encaminhar o duto de exaustão junto ao teto e encaminhá-lo para o acesso mais próxima para o exterior da edificação. Provavelmente você precisa passar pela área de serviço para chegar a uma parede ou janela. De modo geral, este desvio não deve ser superior a 2 m de modo a não comprometer a eficiência do aparelho. Como o objetivo da coifa é eliminar vapores provenientes do fogão, quanto maior sua vazão mais eficiente ela será. No caso da instalação de tubos de exaustão muito longos, a vazão diminui e compromete a eficiência do aparelho. Verifique também a convenção do condomínio e o padrão adotado nas outras unidades.
Existem várias empresas que comercializam coifas e os preços são muito variados. Os modelos podem ser nacionais e importados. Modelos nacionais mais comuns, esmaltados ou em aço inox, tem preço em torno de 1,3 mil reais. A solução mais indicada para seu caso deve ser encontrada com a visita de um técnico especializado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário